Loading...

segunda-feira, maio 13, 2019

author photo

Com o artigo de hoje tenho como principal objetivo dar a conhecer, a quem ainda não conhece, 5 bons realizadores da atualidade, bem como algumas das suas mais famosas e majestosas obras cinematográficas. Para este primeiro artigo, decidi escolher 5 realizadores que são um pouco mais conhecidos da indústria cinematográfica e que também fazem parte dos meus favoritos. Vamos lá!

1. David Fincher

David Fincher

Início esta pequena lista com um dos meus realizadores preferidos. O ainda jovem realizador norte-americano, David Fincher, é o responsável pela realização de algumas das mais emblemáticas obras cinematográficas das últimas décadas, desde "Se7en", passando pelo mítico "Fight Club", até ao mais recente, mas não menos espetacular, "Gone Girl". Com uma versatilidade à altura de poucos e com um largo número de produções de sucesso, Fincher é, sem dúvida alguma, um dos grandes realizadores contemporâneos. Foi nomeado para o Oscar de melhor realizador pelo seu trabalho de realização nos filmes "The Social Network" e "The Curious Case of Benjamin Button".

2. Wes Anderson

Wes Anderson

Único na forma de filmar e extremamente belo no que diz respeito a cores, fotografia, simetria e/ou sequências, fazem de Wes Anderson um dos realizadores com maior potencial da atualidade. Entre as suas obras, destaco os filmes "Darjeling Limited", "Moonrise Kingdom" e o vislumbrante "The Grand Budapest Hotel", filme que lhe rendeu uma indicação para o Oscar de melhor realizador.

3. Christopher Nolan

Christopher Nolan

Este é um daqueles realizadores que quase ninguém é capaz de dizer: "não gosto". Contudo, aceito e compreendo aqueles que o consideram um realizador "overrated" e um verdadeiro "criador de blockbusters". Além de ser o responsável pela fantástica trilogia do Batman (The Dark Knight), Nolan também realizou alguns dos mais épicos filmes no que diz respeito a "mind blowing movies", como por exemplo "Memento", "Inception" ou "Interstellar". Um filme menos conhecido, mas que eu achei magistral, é o "Following", primeira obra-prima deste jovem anglo-americano. Fica a dica. Nolan nunca foi nomeado para um Oscar pelo seu trabalho de realização.

4. Paul Thomas Anderson

Paul Thomas Anderson

De todos os realizadores que fazem parte desta lista, Paul Thomas Anderson é, na minha opinião, o menos "comercial" e talvez, por isso mesmo, o menos conhecido do público. Em contrapartida é, talvez, o meu favorito dos 5. A forma única de filmar, muitas vezes comparada com a do mestre Stanley Kubrick, fazem de Anderson um dos grandes nomes da atualidade cinematográfica e títulos como "There Will Be Blood" (nomeado para o Oscar de melhor realizador) , "Magnolia" ou ainda o fantástico drama "Boggie Nights", comprovam isso mesmo.

5. Quentin Tarantino

Quentin Tarantino

Idolatrado por muitos e considerado por outros tantos "overrated", Tarantino até pode ter uma legião tão grande de fãs como de "haters", mas a verdade é que já deixou a sua marca no mundo da sétima arte. Iniciou-se na realização com o mítico "Reservoir Dogs", em 1992, foi o grande vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1994 com "Pulp Fiction" e criou alguns dos mais sangrentos filmes de todos os tempos, entre eles: "Kill Bill: Vol. 1", "Inglourious Basterds" e ainda "Django Unchained". Tarantino concorreu duas vezes pela estatueta dourada de melhor realizador, pelo seu trabalho nos filmes "Pulp Fiction" e "Inglourious Basterds".

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
 
-->