Loading...

segunda-feira, maio 13, 2019

author photo

Para criar esta lista foi realizada uma pesquisa de publicações criadas por sites especializados em listas sobre cinema e personalidades iconográficas. O objetivo desta busca era identificar, baseado nestas listas, as 10 atrizes mais bonitas da história da sétima arte. Fizeram parte da pesquisa publicações da "Premiere", "Em­pire", "Men's Health", "Los Angeles Times" e ainda "IMDb". A­baixo, em ordem de classificação, pode ver as 10 atrizes selecionadas baseadas no número de citações das publicações indagadas.

1. Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn, modelo, atriz e humanista belga, é considerada a atriz de Hollywood mais bonita da história. Nasceu no dia 4 de Maio de 1929. Os seus principais filmes são "Breakfast at Tiffany's" e "Roman Holiday", pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz principal. Em 1993 foi diagnosticada com cancro do apêndice, que se espalhou para o cólon. Morreu na noite de 20 de Janeiro de 1993, aos 63 anos de idade. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

2. Grace Kelly

Grace Kelly

Grace Kelly, atriz norte-americana, nasceu em 12 de Novembro de 1929. Os seus principais filmes são "Rear Window" e "Dial M for Murder", ambos de Alfred Hitchcock, e "The Country Girl", de George Seaton, pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz principal. Morreu em 14 de Setembro de 1982, aos 52 anos, após sofrer um derrame cerebral depois de um acidente de carro. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

3. Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, nascida a 1 de Junho de 1926 nos Estados Unidos da America, é uma das mais famosas estrelas do cinema de todos os tempos. Os seus principais filmes são "The Seven Year Itch" e "Some Like It Hot", ambos realizados por Billy Wilder. Morreu na manhã de 5 de Agosto de 1962, aos 36 anos, vítima de uma overdose pela ingestão de barbitúricos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do Ame­rican Film Institute.

4. Sophia Loren

Sophia Loren

Sophia Loren, considerada umas das maiores atrizes italianas de todos os tempos, nasceu a 20 de Setembro de 1934. Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wert­mü­ller. Em 1962 recebeu o Oscar de melhor atriz principal pelo filme "Two Women", que também lhe rendeu o prémio de me­lhor atriz no Festival de Cannes. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

5. Brigitte Bardot

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot, atriz e cantora francesa, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Nasceu no dia 28 de Setembro de 1934. Os seus principais filmes são "Contempt", de Jean-Luc Godard, e "A Very Private Affair", de Louis Malle.

6. Ava Gardner

Ava Gardner

Ava Gardner, atriz norte-americana, considerada umas das grandes estrelas do século 20, nasceu em 24 de Dezembro de 1922. Foi casada com o cantor Frank Sinatra. Os seus principais filmes são "The Barefoot Contessa", realizado por Joseph L. Mankiewicz, e "The Night of the Iguana", realizado por John Huston. O poeta Jean Cocteau definiu a atriz como o "mais belo animal do mundo". Morreu em 25 de Janeiro de 1990, aos 68 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

7. Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor, uma das mais premiadas atrizes de todos os tempos, nasceu a 27 de Fevereiro de 1932. Os seus principais filmes são "A Place in the Sun", "Giant", "Who's Afraid of Virginia Woolf?" e "BUtterfield 8", nos dois últimos ganhou o Oscar na categoria de melhor atriz. Morreu em 23 de Março de 2011, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

8. Lauren Bacall

Lauren Bacall

Lauren Bacall, a mais importante atriz do cinema noir, nasceu a 16 de Setembro de 1924. Foi casada com o ator Humphrey Bogart, de 1945 a 1957, com quem teve dois filhos. Os seus principais filmes são "To Have and Have Not", "The Big Sleep", "How to Marry a Millionaire" e "Key Largo". Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

9. Rita Hayworth

Rita Hayworth

Rita Hayworth, atriz norte-americana considerada um dos maiores mitos da história do cinema, nasceu no dia 17 de Outubro de 1918. Foi casada com o diretor Orson Welles. Os seus principais filmes são "You Were Never Lovelier", "Gil­da", "Down to Earth", "The Lady from Shanghai", "Sa­lome" e "Pal Joey". Mor­reu em 14 de maio de 1987, aos 69 anos, vítima de Al­zheimer. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

10. Vivien Leigh

Vivien Leigh

Vivien Leigh, atriz inglesa nascida na Índia (quando este país ainda pertencia ao Império Britânico), considerada uma das mais importantes personalidades do século 20, nasceu em 5 de Novembro de 1913. Foi casada com o realizador Laurence Olivier. Os seus principais filmes são "Gone with the Wind" e "A Streetcar Named Desire", pelos quais ganhou o Oscar de melhor atriz. Morreu em 7 de Julho de 1967, aos 53 anos, de tuberculose. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do A­merican Film Institute.

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
 
-->