Loading...

segunda-feira, maio 13, 2019

author photo

Para criar esta lista, à imagem do que fizemos com o artigo onde selecionamos as 10 atrizes mais bonitas da história, foi realizada uma pesquisa de publicações criadas por sites especializados em listas sobre cinema e personalidades iconográficas. O objetivo desta busca era identificar, baseado nestas listas, os 10 atores mais bonitos da história da sétima arte. Fizeram parte da pesquisa publicações da "Empire", "Daily Mail", "Esquire", "Men's Health", "IMDb" e ainda "The Fresh Films".

1. Alain Delon

Alain Delon

Alain Delon é um dos mais importantes atores da história do cinema francês. Nasceu em 8 de Novembro de 1935, em Sceaux, comuna francesa na região da Borgonha. O seu principal filme é "Purple Noon", dirigido por René Clément, em 1959. Em 1995 ganhou o Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra, no Festival de Berlim.

2. Marlon Brando

Marlon Brando

Marlon Brando é considerado um dos mais importantes atores do teatro e do cinema dos Estados Unidos. Nasceu em 3 de abril de 1924, em Omaha, Nebraska. É vencedor de dois Oscars de melhor ator principal pelos filmes "On the Waterfront" e "The Godfather". Marlon Brando foi um dos três únicos atores profissionais, ao lado de Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século, compilada pela revista "Time". Morreu em 1 de Julho de 2004 de insuficiência respiratória.

3. James Dean

James Dean

James Dean é considerado como a melhor personificação da rebeldia e angústias da juventude da década de 1950. Nasceu em 8 de Fevereiro de 1931, em Marion, Indiana. Os seus filmes mais conhecidos são "Rebel Without a Cause" e "Giant". Morreu em 30 de Setembro de 1955, vitima de um acidente automobilístico. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.

4. Sidney Poitier

Sidney Poitier

Sidney Poitier é considerado um mito do cinema mundial. Foi primeiro ator negro da história a receber um Oscar de melhor ator - pela sua atuação no drama "Lilies of the Field", de 1963. E também o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Nasceu em 20 de Fevereiro de 1927, em Miami. É o único ator a ter vencido por três vezes o Urso de Prata no tradicional Festival de Berlim.

5. Clark Gable

Clark Gable

Clark Gable é considerado pelo American Film Institute a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos. Nasceu em 1 de Fevereiro de 1901, em Los Angeles, Califórnia. Os seu filmes mais conhecidos são "Gone with the Wind" e "It Happened One Night", dirigido por Frank Capra, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator principal. Morreu em 16 de Novembro de 1960, vítima de um enfarte.

6. Paul Newman

Paul Newman

Paul Newman foi um ator, dobrador e realizador cinematográfico americano. Nasceu em 26 de Janeiro de 1925, em Shaker Heights, Ohio. Em 1985 recebeu um Oscar pelo conjunto da obra. Em 1986 ganhou o Oscar de melhor ator principal pelo filme "The Color of Money", realizado por Martin Scorsese e baseado no livro de Walter Tevis. Morreu em 26 de Setembro de 2008, em consequência de um cancro do pulmão.

7. Brad Pitt

Brad Pitt

Brad Pitt é considerado um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo. Nasceu em 18 de Dezembro de 1963. Os seus principais filmes são: "Fight Club", "Ocean's Eleven", "The Curious Case of Benjamin Button", "Inglourious Basterds" e "Moneyball".

8. George Clooney

George Clooney

George Clooney é um dos mais premiados atores e produtores da atualidade. Nasceu em 6 de Maio de 1961, em Lexington, Kentucky. Os seus filme mais conhecidos são "Confessions of a Dangerous Mind", "Ocean's Eleven" e "Syriana", pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator secundário; "Gravity" e "Argo".

9. Cary Grant

Cary Grant

Cary Grant nasceu em 18 de Janeiro de 1904, em Bristol, Inglaterra. Os seus filmes mais conhecidos são "Notorious", de Alfred Hitchcock, e "An Affair to Remember", dirigido por Leo McCarey. Em 1970 recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra. Morreu em 29 de Novembro de 1986, em consequência de uma hemorragia cerebral.

10. Hugh Jackman

Hugh Jackman

Hugh Jackman é particularmente conhecido por ter interpretado o personagem Wolverine, da série X-Men. Nasceu em 12 de Outubro de 1968, em Sydney, Austrália. Foi escolhido como o Ator Mais Sexy do Mundo pela revista "People".

Loading...
Artigo Seguinte Next Post
Artigo anterior Previous Post
 
-->